TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR EMAIL NO IPHONE

Aqui está um tutorial passo a passo para configurar emails no aplicativo Mail do iPhone:

No seu iPhone, abra o aplicativo «Configurações».

Role para baixo e toque em «Senhas e Contas».

Toque em «Adicionar Conta».

Selecione «Outra» para adicionar a conta manualmente.

Digite seu endereço de email e a senha associada à conta.

Exemplo de conta: meuemail@minhaempresa.com.br
Senha (você pode copiar e colar da mensagem do consultor da TecnoPage no WhatsApp).

Toque em «Seguinte» e aguarde enquanto suas credenciais são verificadas.

Se sua conta não for compatível com a configuração automática, uma tela aparecerá perguntando se você deseja adicionar a conta manualmente ou usar a configuração automática. Selecione «Configuração Manual».

Na tela de configuração manual, verifique se «Correio» está ativado.

Em «Servidor de entrada», verifique se «SSL» está ativado e a porta é «993». Verifique também se o tipo de conta selecionado é IMAP.

Para dispositivos mais antigos que não possuem configuração de segurança SSL, você pode usar a porta de entrada IMAP 143 sem segurança.

O servidor de entrada, como padrão para todos os nossos clientes, seria o subdomínio mail.empresa.com.br onde empresa.com.br é o domínio do cliente.

Exemplo: se o domínio da sua empresa é: petshop.com.br, digite no servidor de entrada: mail.petshop.com.br.

Em «Servidor de saída», verifique se «SSL» está ativado e a porta é «465». Verifique também se o tipo de conta selecionado é SMTP.

Para dispositivos mais antigos que não possuem configuração de segurança SSL, você pode usar a porta de saída SMTP 587 sem segurança.

O servidor de saída, como padrão para todos os nossos clientes, seria o subdomínio mail.empresa.com.br onde empresa.com.br é o domínio do cliente.

Exemplo: se o domínio da sua empresa é: petshop.com.br, digite no servidor de saída: mail.petshop.com.br.

Toque em «Seguinte» e aguarde enquanto as configurações são verificadas.

Se tudo estiver configurado corretamente, você verá uma tela que diz «Conta Verificada» e poderá escolher quais elementos da conta sincronizar com seu iPhone.

Isso é tudo! Agora você deve ser capaz de enviar e receber e-mails no aplicativo Mail do iPhone. Se você tiver problemas com a configuração, verifique se digitou corretamente seu endereço de email e a senha associada à conta. Também verifique se inseriu corretamente as configurações do servidor de entrada e saída.

Você pode experimentar enviando um email de teste usando o aplicativo MAIL para um de nossos consultores de NOC da TecnoPage no endereço: noc@tecnopage.com, se ele receber seu email, ele responderá prontamente e você receberá em sua caixa de entrada.

Estamos à disposição para qualquer consulta ou problema que possa surgir durante o processo de configuração do seu e-mail no iPhone. Não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte técnico através do nosso número de Whatsapp +595 981 844501 ou por e-mail em suporte@tecnopage.com. Será um prazer ajudá-lo a resolver qualquer problema que tenha.

Atenciosamente,

Douglas Biondo Boschetti
Chefe de equipe
TecnoPage – Servidor Seguro.

© Tecnopage. Todos los Derechos Reservados a TecnoPage